domingo, 5 de outubro de 2008


Os lavradores maus

Mt. 21,33-43

Jesus disse: 
- Escutem outra parábola: certo agricultor fez uma plantação de uvas e pôs uma cerca em volta dela. Construiu um tanque para pisar as uvas e fazer vinho e construiu uma torre para o vigia. Em seguida, arrendou a plantação para alguns lavradores e foi viajar. Quando chegou o tempo da colheita, o dono mandou alguns empregados a fim de receber a parte dele. Mas os lavradores agarraram os empregados, bateram num, assassinaram outro e mataram ainda outro a pedradas. Aí o dono mandou mais empregados do que da primeira vez. E os lavradores fizeram a mesma coisa. Depois de tudo isso, ele mandou o seu próprio filho, pensando: "O meu filho eles vão respeitar." Mas, quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: "Este é o filho do dono; ele vai herdar a plantação. Vamos matá-lo, e a plantação será nossa." 
- Então agarraram o filho, e o jogaram para fora da plantação, e o mataram. 
Aí Jesus perguntou: 
- E agora, quando o dono da plantação voltar, o que é que ele vai fazer com aqueles lavradores? 
Eles responderam: 
- Com certeza ele vai matar aqueles lavradores maus e vai arrendar a plantação a outros. E estes lhe darão a parte da colheita no tempo certo. 
Jesus então perguntou: 
- Vocês não leram o que as Escrituras Sagradas dizem? 

"A pedra que os construtores rejeitaram 
veio a ser a mais importante de todas. 
Isso foi feito pelo Senhor 
e é uma coisa maravilhosa!" 

E Jesus terminou: 
- Eu afirmo a vocês que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado para as pessoas que produzem os frutos do Reino.



Deus não pensa como nós!
Uma vez um padre que me confessei, me disse:
"DO BEM, SÓ PODE SAIR O BEM.
DO MAL PODE SAIR,  O BEM E O MAL."
Assim e Deus tira sempre um bem daquilo pensamos ser um mal. No mistério da morte do Cristo Deus lucrou todas as almas que creditem sua confiança no que foi rejeitado como diz a parábola.
Eis a verdade, buscar sempre entender que tudo que acontece de uma maneira ou de outra serve pra nossa salvação que nada escapa das mãos do Cristo. 
Um bom domingo a todos.